(11)

(11)

(11)

Empilhadeiras

Gostou? compartilhe!


As empilhadeiras podem ser descritas como veículos com ao menos três rodas, propulsores e projetados para posicionar, erguer e transportar cargas variadas. Seu princípio de funcionamento é o mesmo da gangorra, uma vez que o peso da carga erguida é equilibrado pelo peso da empilhadeira.A empilhadeira pode ser encontrada em três modelos diferentes, as movidas a energia elétrica, combustível e força humana, essa última chamada de modelo manual. Cada uma delas apresenta características diferentes e deve ser escolhida em função do trabalho a ser realizado, o local e o profissional que irá operá-la.

Especificações técnicas e informações importantes

Nesse tópico serão apresentados os três modelos de empilhadeiras mencionados, além de dicas e cuidados para sua conservação e aumento de vida útil.

  • Empilhadeira manual: Esse modelo é o mais simples e sua força motriz é aquela que advém do próprio operador que a manuseia. Confeccionadas em metal e sem a presença de motor, a empilhadeira manual são as únicas que não exigem treinamento ou licença para serem operadas.
  • Para prolongar sua vida útil, é preciso ter cuidado, principalmente, com seu armazenamento e limpeza. As rodas devem ser sempre higienizadas e lubrificadas para não travar e o equipamento, mantido ao abrigo da umidade;
  • Empilhadeira elétrica: Indicada para ambientes fechados, esse modelo de empilhadeira não emite fumaça e é mais silencioso, por isso não apresenta riscos à saúde ou transtornos aos transeuntes e ao operador, este, por sua vez, só pode operá-la se tiver licença para tal.
  • Antes de ligar o equipamento, ele deve ser verificado, especialmente os comandos hidráulicos. Para testá-los, basta subir e descer os garfos e inspecionar se as folgas e tensão das correntes de elevação estão em boas condições;
  • Empilhadeira a combustível: Com alta capacidade de trabalho, esse modelo deve ser usado em áreas abertas e também exige que o operador possua licença e treinamento necessário para operá-lo.
  • É importante que, a cada troca de turno dos operadores, sejam verificados componentes como o óleo do motor e seu nível, a quantidade de água no radiador e a presença de vazamentos na parte inferior do veículo. Quaisquer alterações devem ser reportadas ao profissional ou supervisor responsável.

A empilhadeira certa para cada negócio

Na RBA Manutenção de Empilhadeiras LTDA ME é possível locar os mais modernos modelos de empilhadeira do mercado com os melhores preços e condições de pagamento, além disso, a empresa ainda presta os serviços de venda de peças e manutenção de veículos.

A Cotação foi enviada com sucesso

Estamos enviando um email com nossos dados para contato

RBA Empilhadeiras - Locação de empilhadeiras

Endereço: Avenida Clemente Rosa, 1081
- Vila Maringá - Jundiaí - SP
CEP: 13210-000

Email: atendimento@rbaempilhadeiras.com.br

(11) 3395-9766

(11) 3963-6437

(11) 99718-5309